Carregando...

Saúde

Testes com 50 mil voluntários chineses indicam segurança da vacina Coronavac

No domingo, o governador João Doria disse que, caso a coronavac seja aprovada pela Anvisa, toda a população de São Paulo será imunizada até fevereiro de 2021

Por Da redação

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (23) os resultados de um amplo teste clínico com mais de 50 mil pessoas realizados na China com a vacina CoronaVac. Os relatórios de segurança dão conta de que o imunizante é seguro e não apresentou efeitos colaterais importantes — 3% dos participantes sentiram dor leve no local de aplicação e 0,2% apresentaram estado febril. 

A vacina é Produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. No Brasil, até o momento foram testadas 6 mil pessoas com a vacina, também sem efeitos adversos. A Coronavac induziu a produção de anticorpos em 98% dos voluntários.

No domingo, o governador João Doria disse que, caso a coronavac seja aprovada pela Anvisa, toda a população de São Paulo será imunizada até fevereiro de 2021.

Doria não especificou como se daria essa vacinação na população que vive em São Paulo, mas já havia afirmado em outras coletivas que o Estado terá 46 milhões de doses da vacina até dezembro. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais