Carregando...

Saúde

Imagem: Arte: reprodução internet

Todos os indicativos da pandemia apresentam queda em BH

Tanto a ocupação de UTI e enfermaria para covid-19 quanto a transmissão do vírus por infectado estão em queda em Belo Horizonte

Por Marcello Oliveira

Todos os indicativos da pandemia de covid-19 em Belo Horizonte estão em queda. Foi o que mostrou o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura da capital na noite desta quarta-feira (16). Embora nenhum indicativo tenha apresentado alta, a ocupação de leitos de UTI, mesmo em queda, permanece na zona de alerta. A ocupação de leitos de enfermaria segue caindo há sete dias seguidos. Já a transmissão do vírus por infectado também segue caindo, se mantendo na zona de controle.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 74,5% na terça-feira (13) para 74,1% nesta quarta-feira (16). Com isso, o indicativo permanece na zona vermelha, de alerta máximo.

A ocupação nas enfermarias caiu mais uma vez e foi de 53,2% no boletim anterior para 52,3% hoje, mas se mantendo no nível amarelo, de atenção.

A transmissão por infectado na cidade, que no último boletim estava em 0,93, caiu mais um pouco chegando em 0,92 e se consolida no nível verde, considerado uma zona de controle da transmissão local do coronavírus, há 16 dias. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 92 pessoas, revelando que a transmissão já está em um nível de na cidade, uma vez que ele está nessa condição mais favorável há mais de duas semanas.

Os números de novos casos e de óbitos, porém, ainda preocupam muito por estarem muito altos. Em 24 horas, foram registrados 1.304 novos casos de covid-19 em BH e 30 pessoas morreram no mesmo período.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais