Carregando...

Saúde

Transmissão da Covid-19 acelera em BH, apesar de menos pressão sobre UTI

Índice RT se aproxima do nível considerado fora de controle na transmissão do vírus; UTIs seguem no vermelho, mas em queda e enfermarias volta a cair

Por Marcello Oliveira

ocupação dos leitos de UTI continua caindo em Belo Horizonte, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (27). O mesmo informe revela que a procura por enfermarias voltou a diminuir após o aumento registrado na segunda. Porém a taxa de transmissão do vírus, RT, continua subindo e se aproxima da zona de alerta.

Na terapia Intensiva, a ocupação caiu de 81,5% no boletim da última segunda-feira (26) para 80,6% nesta terça. O nível de alerta para esse indicador ainda é vermelho.

ocupação nas enfermarias voltou a cair e foi de 59,8% no boletim anterior para 59,2% hoje, ainda assim mais alto do que o registrado na última sexta-feira. no boletim de hoje, se mantendo no nível amarelo.

O índice RT, que mede o nível de transmissão por infectado na cidade está na zona verde pelo 23º dia consecutivo, mas segue numa tendência de alta e se aproxima rapidamente da zona amarela, considerada fora de controle. Na última sexta-feira (23) estava em 0,93, subiu para 0,96 na segunda-feira (26) e nesta terça (27) chegou a 0,98. Este é um dos índices considerados pela prefeitura para definir o funcionamento do comércio na cidade.

Em 24 horas foram contabilizados mais 1.559 novos casos confirmados e 43 óbitos, números ainda muito altos. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais