A ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 voltou a subir ligeiramente após um dia de queda em Belo Horizonte . Foi o que mostrou o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura da capital na noite desta terça-feira (08). Apesar da alta, a ocupação de leitos de UTI permaneceu abaixo dos 80%. A ocupação de leitos de enfermaria, porém, apresentou uma leve queda. Já a transmissão do vírus por infectado continua estável, se mantendo dentro do nível verde, considerado de controle.
Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 75,7% na segunda-feira (07) para 76,6% nesta terça-feira (08). Apesar da alta, o indicativo ainda permanece na zona vermelha, de alerta máximo.
A ocupação nas enfermarias caiu e foi de 62,2% no boletim anterior para 61,6% hoje, mas se mantendo no nível amarelo, de atenção.
A transmissão por infectado na cidade, que no último boletim estava em 0,94 manteve o mesmo índice, se consolidando no nível verde, considerado uma zona de controle da transmissão local do coronavírus, há nove dias. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 94 pessoas, revelando que a transmissão pode ficar sob controle caso o índice se mantenha no verde por duas semanas.
Mas números que ainda preocupam são os de novos casos e mortes por Covid-19. Em 24 horas foram contabilizados mais 1.404 novos casos. No mesmo período foram 31 óbitos, números ainda muito altos.