Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Transmissão de covid-19 em BH volta ao nível de controle
Imagem: Arte: reprodução internet

Transmissão de covid-19 em BH volta ao nível de controle

Índice RT volta a ficar abaixo de 1,00 e entra na zona verde; ocupação de leitos de UTI também cai e de enfermarias sofre pequena alta


Por Marcello Oliveira

Belo Horizonte apresentou queda em dois dos três indicativos da pandemia, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (23). A transmissão média por infectado com covid-19 segue caindo e hoje entrou novamente na zona de controle. Mas o informe epidemiológico desta sexta-feira traz também queda na ocupação dos leitos de UTI e uma alta na ocupação em enfermarias exclusivas para covid-19.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 59,5% na quinta para 58,2% nesta sexta (23), ainda na zona amarela, a intermediária. A ocupação de leitos de enfermaria subiu e foi de 50,5% no boletim anterior para 52% hoje e com isso se manteve na faixa amarela. Vale lembrar que com a diminuição na demanda por internações por covid-19, vários leitos exclusivos para a doença foram desmontados na cidade.

A ótima notícia vem da transmissão por infectado na cidade, que estava em 1,00 no último boletim, agora caiu para 0,98, voltando à zona verde, considerada de controle. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 98 pessoas, revelando que a pandemia agora segue ritmo decrescente na capital.

Os números de novos casos e de óbitos preocupam muito por estarem muito altos. Em 24 horas foram registrados 688, novos casos de covid-19 em BH e 26 pessoas morreram no mesmo período.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais