Carregando...

Saúde

UFMG disponibiliza ultrafreezers para armazenamento de vacinas a covid-19 em BH

A reitora da universidade, Sandra Regina Goulart, Almeida e o Prefeito, Alexandre Kalil, firmaram acordo na semana passada

Por João Pedro Martins*

A Universidade Federal de Minas Gerais confirmou um acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte para que futuras vacinas do coronavírus sejam armazenadas nas estruturas da faculdade. 

A reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, se reuniu com o Chefe do executivo municipal, Alexandre Kalil, na semana passada e pôs 15 equipamentos chamados de ultrafreezers a disposição do município.

“A UFMG reitera o seu compromisso, manifestado desde o início da pandemia, de atuar em conjunto com as autoridades competentes no enfrentamento ao coronavírus, de modo a apoiar ações emergenciais de vacinação contra a covid-19, o que evidencia a solidariedade de toda a sua comunidade científica"

Com o acordo firmado, será possível que 1,2 milhões de doses sejam estocadas na capital. A faculdade não conseguiu ser precisa quanto a quantidade de ultrafreezers que poderão ser colocados à disposição da PBH. O número de equipamentos disponíveis será determinado pela Pró-reitoria de Pesquisa após planejamento e rearranjo logístico entre os laboratórios da Universidade. 

Atuação na pandemia

Vale lembrar que dentre as ações da universidade dentro da pandemia também está a testagem para diagnóstico do coronavírus. Cerca de um terço de todos os testes PCR processados em Minas Gerais, por meio da rede Coolabs Covid-19 foi desenvolvido pela UFMG.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais