Carregando...

Saúde

Imagem: UFMG/Divulgação

UFMG recruta voluntários para teste de medicamentos contra a covid-19

Candidatos participarão de tratamento com anticorpos monoclonais; eles devem apresentar sintomas leves ou moderados da doença e os selecionados terão ajuda de custo para transporte e alimentação

Por Da Redação

O Hospital das Clínicas da UFMG, que integra a Rede Ebserh, está recrutando voluntários para testar medicamentos contra o coronavírus. A instituição é um dos centros colaborativos de uma rede de pesquisa mundial que visa acelerar o desenvolvimento de tratamentos e vacinas para combater a covid-19. Para participar, o candidato deverá ter mais de 18 anos e sintomas leves ou moderados da doença.  

O primeiro medicamento que será estudado é um tipo de anticorpo monoclonal (mAb). Os anticorpos monoclonais já estão bem consolidados na medicina, sendo usados principalmente em pacientes com câncer e outras doenças inflamatórias. Para o tratamento da covid-19, a droga foi aprovada para uso emergencial nos Estados Unidos e já está sendo administrada em pacientes com infecção leve ou moderada.  

Os interessados em participar dos testes no HC-UFMG/Ebserh deverão encaminhar uma mensagem com nome completo e telefone de contato para o Whatsapp (31) 9 7170-1111 ou para o email cpconvida.hcmg@ebserh.gov.br. A equipe do estudo entrará em contato para conversar com o voluntário e prestar todas as informações, como os critérios de inclusão e exclusão no estudo. Gestantes e lactantes, por exemplo, não podem participar.  

Os testes acontecerão no Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, localizado no bairro Santa Efigênia, na região centro-sul de Belo Horizonte. Os selecionados terão ajuda de custo para transporte e alimentação e todas as consultas e exames serão gratuitos. Uma equipe multiprofissional, incluindo médicos, acompanhará o voluntário durante toda a sua participação na pesquisa.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais