Carregando...

Saúde

Imagem: Carol Torres / 98 FM

#VemVacina: BH anuncia vacinação de adultos de 39 a 36 anos

Faixa etária começa a ser contemplada a partir de quinta; confira a escala!

Por Lucas Rage

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou a vacinação dos "trintões" no município! O Executivo Municipal começa a imunizar adultos de 39 a 36 anos, a partir da próxima quinta-feira (22).

A imunização é possível graças à chegada de 150 mil doses de imunizantes no município. Além dos adultos acima de 36, serão imunizados o público de 52 anos (2ª dose) e profissionais da saúde (2ª dose).

O horário de funcionamento, em dias úteis, dos postos fixos e extras será das 8h às 17h e os pontos de drive-thru das 8h às 16h30. Neste sábado(24), exclusivamente, os postos fixos, extras e os pontos drive-thru funcionarão das 8h às 13h.

 As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo. Os postos, que são específicos para cada público, estão disponíveis no portal da Prefeitura. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços.

Mudança na estratégia

A ampliação na vacinação de adultos em BH foi possível graças à mudança na estratégia vacinal do município. Doses que antes estavam reservadas pras faixas etárias que já foram chamadas no calendário vacinal não serão mais guardadas — sendo portanto liberadas para a próxima faixa etária disponível. “A Prefeitura manteve, por dois meses, essas vacinas reservadas para a segunda dose. Como não houve procura, vamos utilizá-las para imunizar outros grupos etários. Existe uma população muito ansiosa para receber a dose e não é justo adiar essa imunização, com vacinas em estoque”, disse a Secretaria Municipal de Saúde em nota. A prefeitura informou ainda que os que não receberem o imunizante na data correta correspondente à faixa etária, deverá aguardar o recebimento de novas doses pelo município.

 Confira a programação para os próximos dias:

  • 22/07 (5ªfeira): pessoas de 39 anos
  • 23/07 (6ªfeira): pessoas de 38 anos
  • 24/07 (sábado): 2ª para pessoas de 52 anos
  • 26/07 (2ªfeira): pessoas de 37 anos
  • 27/07 e 28/07: 2 ªdose para cerca de 150 mil profissionais da saúde
  • 29/07(5ªfeira): 36 anos
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais