Tecnologia

  1. Notícias
  2. Tecnologia
  3. Câmara aprova em 1º turno Projeto de Lei que autoriza instalação da rede 5G em BH
Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Câmara aprova em 1º turno Projeto de Lei que autoriza instalação da rede 5G em BH

Texto passa por quatro comissões no Legislativo, antes de seguir para Plenário


Por Lucas Rage

A Câmara Municipal de BH aprovou, em 1º turno, o Projeto de Lei 328/22. que trata da instalação da rede 5G em Belo Horizonte.

Texto dispõe sobre a instalação e o compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações no município, e segue agora para quatro comissões antes de ser votado em 2º turno. Foram 37 votos favoráveis e 3 contrários ao texto.

De autoria de 9 vereadores, entre eles o vereador Gabriel (Sem Partido), a proposta do 5G em BH seguiu para a Câmara após discussões sobre o tema com a Prefeitura de Belo Horizonte.

“Há obviamente um prazo até julho para que as cidades brasileiras se adaptem a essa tecnologia [5G]. Isso significa o fim de ligação que cai, mais velocidade, mais conexão e um ambiente propício para empregabilidade, para desenvolvimento, dentre vários outros temas”, afirmou o vereador Gabriel. “Não é só um celular, nós estamos falando aqui de inteligência, nós estamos falando aqui de avanços tecnológicos na própria cidade, uma cidade mais inteligente que se conecta melhor e oferece serviços que já existem no mundo inteiro”, completou.

Esta é a quarta vez que a matéria é apresentada na Câmara Municipal: a primeira foi em 2019 (PL 851/2019), depois em 2021 (PL 169/2021), e em abril de 2022 (PL 314/2022).

Colunistas

Carregando...


Saiba mais