Tecnologia

  1. Notícias
  2. Tecnologia
  3. Epamig oferece oportunidades de iniciação científica para jovens universitários

Epamig oferece oportunidades de iniciação científica para jovens universitários

Bolsas serão financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)


Por Da Redação

Jovens universitários têm uma grande oportunidade de iniciarem estudos científicos. A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participa de programas de concessão de bolsas de iniciação científica para alunos de graduação. Os jovens são orientados por pesquisadores da empresa e as bolsas financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Para ser um bolsista de iniciação científica da Epamig, o estudante precisa ter cursado, no mínimo, os dois primeiros períodos do curso. Além disso, os pesquisadores da empresa são os responsáveis por indicar os alunos para as bolsas. 

Para os próximos 12 meses, contados a partir deste mês, a Epamig foi contemplada com até dez bolsas do Programa Institucional de Iniciação Científica (Pibic), do CNPq. Um edital interno foi lançado entre os pesquisadores que devem indicar estudantes universitários para projetos de pesquisa já registrados na empresa. Os alunos contemplados começam as atividades na primeira semana de setembro. Para mais informações, acesse o site epamig.br.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais