Tecnologia

  1. Notícias
  2. Tecnologia
  3. "O golpista do Tinder": como se proteger e não ser uma vítima de aplicativos de relacionamentos
Imagem: Foto de cottonbro no Pexels

"O golpista do Tinder": como se proteger e não ser uma vítima de aplicativos de relacionamentos

Especialistas falaram ao RádioCast como evitar cair em golpes na internet e o que fazer para desmascarar falsos ‘príncipes encantados’


Por Rapha Vênus | Equipe RádioCast

Lançado na quarta-feira (2) na Netflix, o filme “O Golpista do Tinder” conta a história real do israelense Shimon Hayut, que se apresentava no Tinder como o milionário russo Simon Leviev. Em seu perfil, eram frequentes as fotos de viagens e jantares caros, sempre com muito estilo. Encarnando um verdadeiro príncipe encantado do aplicativo de relacionamentos, o homem era, na verdade, um golpista hábil em criar situações para que várias mulheres ao redor do mundo, transferissem para ele altas quantias de dinheiro. Ao todo, estima-se que Hayut roubou mais de US$ 10 milhões de suas vítimas.

Para falar deste tema, conhecido como Estelionato Amoroso e conhecer em profundidade o Tinder, o programa RádioCast de hoje, dia 21 de fevereiro, conversou com especialista em negócios e assuntos da web, Aline Bak (@alinebak_) e o advogado Fernando Barrueco(@fmbarrueco) para falar de crime digital. Confira a participação completa abaixo:


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais