Tecnologia

  1. Notícias
  2. Tecnologia
  3. VW E-Delivery! Caminhão 100% elétrico chega a Belo Horizonte
Imagem: Volkswagen / Reprodução

VW E-Delivery! Caminhão 100% elétrico chega a Belo Horizonte

Test-drive é parte do Evento Ampère, maior evento de mobilidade elétrica do Brasil que acontece até 30 de novembro


Por Lucas Rage

A sustentabilidade chegou ao setor de transportes! A Volkswagen apresenta, nesta quarta-feira (27), o VW e-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico produzido no Brasil.

O caminhão é apresentado no Ampère, maior evento de mobilidade elétrica do Brasil, que acontece no Expominas até 30 de outubro.

Com mais de 96% de eficiência energética, o e-Delivery amplia a discussão voltada para a sustentabilidade, redução da pegada de carbono e alternativas para os combustíveis fósseis. O tema se tornou ainda mais atual em tempos de descontrole nos preços da gasolina e do diesel. 

As primeiras 200 unidades já foram vendidas e, na última semana, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou o primeiro consórcio para caminhão elétrico do Brasil. 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que atingimos até o momento. Vender 200 unidades em menos de três meses após o lançamento é um indício de que estamos no caminho certo e de que os nossos clientes estão ao nosso lado, sempre em busca de uma operação mais eficiente e atentos à importância de, cada vez mais, promovermos um futuro mais sustentável”, ressalta Ricardo Alouche, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Volkswagen.

Sobre o e-Delivery

Com a proposta de garantir potência, sem agredir o meio ambiente, o VW e-Delivery entrega seu torque máximo já em baixas rotações.

Seu freio regenerativo de três estágios pode aproveitar até 40% da energia gasta para desacelerar. Essa solução foi construída em linha com condições reais de operações urbanas.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais