No primeiro desfile, em 2023, o Bora Pro Nobis contava com 63 integrantes na bateria e com duas a três mil pessoas no público participante. Neste ano o cortejo vai trazer quase 100 ritmistas, das mais diversas idades. O sucesso é fruto do investimento na formação de novos músicos, através da oferta de oficinas de percussão que acontecem durante todo o ano, tanto para iniciantes quanto para quem já tem intimidade com os instrumentos.
O cortejo do Bora Pro Nobis, que sai na terça-feira de Carnaval (13), às 9h, pretende atrair uma multidão de foliões para a concentração na Avenida dos Bandeirantes, 1066. Além da bateria robusta, no desfile de 2024, o bloco chega apresentar um trio elétrico harmonizado e um abre alas especial: A Ala da Inclusão, que contará com a participação de pessoas com deficiência motora e/ou cognitiva.
Parceria para superar as dificuldades
Cynara Martins, uma das fundadoras do bloco, conta que a principal dificuldade é sem dúvida a parte financeira. “A gente já aluga um lugar pra ensaiar, tem um custo com os professores, então conseguir fazer essa arrecadação para o Carnaval tem um custo muito alto”, afirma. “Executar um Carnaval é muito caro”, reitera Rodrigo Lopes, outro fundador do bloco.
Para a realização do desfile, o Bora Pro Nobis conta com parcerias, até mesmo com outros blocos carnavalescos, e depende em grande parte do apoio da população de Belo Horizonte que pode fazer contribuições de qualquer valor através do pix (CNPJ) 42.048.456/0001-71, ou consultar os organizadores para outro tipo de parceria através do instagram: @blocoborapronobis.
O Bora pro Nobis é mais um bloco apadrinhado pela Rede 98 no Carnaval do Bem, um projeto que abre espaço para quem faz o Carnaval de Belo Horizonte divulgar seu trabalho e convidar a população para contribuir para a viabilização dos desfiles.
Bloco Bora Pro Nobis
Data: 13/02
Horário: Concentração 09h.
Local da concentração: Av dos Bandeirantes, 1066
Contribuições através do pix (CNPJ) 42.048.456/0001-71.