Oferecimento
Codemge
Minas Gerais • Governo diferente. Estado eficiente.
  1. Carnaval 2024
  2. De Olho nos Blocos
  3. Baianeiros traz o melhor da mistura Minas-Bahia por mais um ano
Imagem: Kiki Santoro/Divulgação

Baianeiros traz o melhor da mistura Minas-Bahia por mais um ano

Em dois dias de misturas de ritmos, Baianeiros vai às ruas com novidades


Por Lavinia Aguiar

Pense em um bloco que traz uma mistura na medida certa do carnaval da Bahia e de Belo Horizonte. Difícil o Baianeiros não ser um dos primeiros que vêm à mente, né? O famoso bloco dos amigos Lelo Lobão e Danniel Maestri é um dos queridinhos dos foliões da capital mineira. 

📲 Clique aqui para participar do canal de Whatsapp da 98 e fique por dentro de tudo sobre o Carnaval de BH.

Neste ano, o tradicional cortejo em dose dupla chega com uma novidade. O primeiro dia de folia será no domingo (11) às 12h, tradicionalmente no bairro Castelo. Já na terça-feira (13), o Baianeiros sai às 14h, desfilando pela primeira vez na Av. Amazonas sonorizada, com a participação especial do Mc Braz.

O repertório do Baianeiros entrega diversidade de gêneros musicais: tem Axé, Forró, MPB, Pagode, Pop, Samba e Sertanejo. Além disso, no Carnaval de 2024, eles lançam o hit ‘Baianeira’ com participação de MC Braz. 

O Baianeiros está presente ainda na TV: a música 'Chovendo Amor', da banda que puxa o bloco por duas vezes em BH, é a música tema da folia da TV Globo neste ano.

História do Bloco Baianeiros

O projeto ‘Baianeiros’ surgiu depois de um estrondoso sucesso do ‘Bloco Baianeiros’ no carnaval de Belo Horizonte. 

Os fundadores do bloco, Lelo Lobão, baiano e ex-baixista da banda Chiclete com Banana e Danniel Maestri, mineiro e cantor, se conheceram através da música. Baianeiros, uma mistura de Bahia (Lelo) com Minas (Danniel). O bloco é formado por seis pessoas em cima do trio elétrico e uma multidão de fãs dançando atrás. 

O Baianeiros saiu pela primeira vez no bairro Castelo, na região da Pampulha. Como o bloco só foi expandindo, eles já estiveram em diversas regiões da capital, mas sempre voltando à origem e prestigiando onde alcançaram o sucesso.

A crescente do Baianeiros

O bloco estreou, em 2015, pelas ruas do Castelo, região da Pampulha, com cerca de mil pessoas seguindo o cortejo. Já em 2016, o Baianeiros esteve presente em dois pontos da capital. Além do Castelo, o bairro Buritis prestigiou o bloco, que, nos dois dias de folia, reuniu cerca de 32 mil pessoas.

Em seu primeiro ano em cima do trio elétrico, a banda arrastou mais de 100 mil pessoas. Desde então, a fama do bloco teve uma crescente. Em 2018, eles agitaram mais de 1 milhão de pessoas nos dois dias de folia, na Savassi. 

Baianeiros no Carnaval 2024

Seguindo a tradição de todo ano, o Baianeiros vai sair em dois dias do carnaval, com a novidade de estrear na Av. Amazonas com o novo sistema de sonorização.

Confira todos os detalhes do cortejo em 2024:

Primeiro dia

Data: 11/02 (Domingo)
Horário: 12h
Concentração: Av. Altamiro Avelino Soares, 169, Castelo
Dispersão: Av. Altamiro Avelino Soares, 514, Castelo
Estilo Musical: Axé, Forró, MPB, Pagode, Pop, Samba e Sertanejo
Rede Social: https://www.instagram.com/baianeirosoficial

Segundo dia

Data: 13/02 (Terça-feira)
Horário: 14h
Concentração: Av. Amazonas, 527, Centro
Dispersão: Av. Amazonas, 143, Centro
Estilo Musical: Axé, Forró, MPB, Pagode, Pop, Samba e Sertanejo


reels 98
View post on Instagram
 

Leia mais
Oferecimento
Codemge
Minas Gerais • Governo diferente. Estado eficiente.