Os foliões despertaram cedo e logo às 7h deste domingo de Carnaval (11), a Rua Sergipe já estava tomada por pessoas esperando ansiosas pela Lagum. A banda mineira, que é sucesso nacional, decidiu se arriscar pela primeira vez no carnaval e fez sua estreia no trio elétrico neste ano.
A bateria, com cerca de 50 pessoas, recriou as músicas da Lagum com novos arranjos a partir de uma construção conjunta com artistas que fazem parte do movimento, experimentando novas sonoridades e espaços.
O bloco surgiu do desejo da banda de ir além e se conectar ainda mais com o Carnaval, com a cidade e com o público. Os integrantes afirmaram, em publicação no Instagram da banda, que fazer parte da festa tradicional da capital mineira era um sonho antigo: "Desde que começamos a frequentar o carnaval de BH, fazer esse bloco se tornou um sonho pra nós. LAGUM NA AVENIDA vai acontecer!"
Lagum
A banda Lagum surgiu em 2014, quando Pedro juntou alguns amigos que tocavam instrumentos para um show em uma boate na capital mineira. Depois disso, não pararam mais. Já lançaram três álbuns: “Seja O Que Eu Quiser” (2016), “Coisas da Geração” (2019) e, o mais recente, “MEMÓRIAS [de onde eu nunca fui]” (2021).
A banda já foi vencedora do Prêmio Multishow, por dois anos consecutivos, na categoria “Grupo do Ano” em 2020 e 2021, e em 2019 na categoria Fiat Argo Experimente, com shows lotados em várias cidades pelo Brasil, os números de streamings crescendo cada vez mais.