Na série Stranger Things, grande sucesso da Netflix, existem dois mundos: o chamado real, e o mundo invertido, onde a realidade é obscura e retorcida, cheia de monstros e de destruição. Esse mundo digamos, paralelo, parece estar presente também na vida do América, em 2023. Firme na Sul-Americana, pelo menos até aqui, e a um empate da semifinal da Copa do Brasil, o Coelho é o lanterna do Brasileirão. Resta saber qual é o mundo real e qual é o mundo invertido.
Do lado de lá, ou de cá, a derrota para o Coritiba, de virada, nesse sábado, no Couto Pereira, pela Série A, foi um grande desastre. Mais uma vez o time começou bem, saiu na frente, perdeu outras chances e do nada, apagou. Tomou dois gols relâmpagos ainda no primeiro tempo e foi pro intervalo perdendo por 2x1. O terceiro gol do Coxa, em contra-ataque, no final do segundo tempo, selou a derrota americana.
Porém, vale aqui um ponto de discussão: o gol de empate da equipe do Alto da Glória, para mim, foi irregular, pois o pênalti assinalado foi assinalado de maneira absurdamente errada.
Mas, apesar do erro da arbitragem, dava para ter vencido. A derrota se deu muito mais pelas dezenas de passes errados, pelas falhas na marcação, pela ineficiência do ataque, do que pelo pênalti mal marcado. Coloco na conta também, algumas decisões do Vagner Mancini, como por exemplo, o Henrique Almeida titular. Essa não deu pra entender.
O certo é que, receber do Coritiba a lanterna da competição, foi um duro golpe, e confesso, me desanimou. Depois de mais uma derrota, não consigo mais acreditar que vamos nos recuperar a ponto de não cairmos para a Série B. E olha que ainda faltam 24 rodadas para o final. Talvez esteja sendo pessimista demais, e espero, do fundo do meu coração americano, estar completamente enganado.
Dá-lhe Coelho!!!