Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético avalia Léo Fernández, mas preço alto pode ser obstáculo
Imagem: Reprodução/Peñarol

Atlético avalia Léo Fernández, mas preço alto pode ser obstáculo

Meia jogou contra o Galo fase de grupos da Libertadores, atuando pelo Peñarol


Por Rafa Silveira

O final da temporada se aproxima, e as especulações de mercado começam a surgir. Nas últimas semanas, o nome de Léo Fernández, meio-campista uruguaio que está emprestado ao Peñarol, mas pertence ao Toluca, do México, tem sido ventilado como possível reforço do Galo para 2025.

O jogador, de 25 anos, não tem sido cogitado como reforço apenas pelo Atlético. São Paulo e Vasco também já demonstraram interesse. Porém, há um ponto que pode dificultar a negociação: o preço pedido pela equipe mexicana. Segundo Jorge Nicola, colunista da Rede 98 em sua coluna no portal R7, o Toluca quer cerca de US$ 7 milhões (aproximadamente R$ 40 milhões) para vendê-lo em definitivo.

O Peñarol, clube pelo qual Léo Fernández atuou na Libertadores de 2024, inclusive enfrentando o Galo, não tem condições de arcar com o valor pedido pelos mexicanos e, portanto, está fora do negócio.

Em 2024, Léo Fernández atuou em 45 jogos pela equipe Uruguaia, marcando 21 gols e distribuindo 16 assistências. Um destino possível para a meia pode ser o futebol árabe, em países como Arábia Saudita e Emirados Árabes, que possuem capacidade financeira para atender à pedida do Toluca.

Os dirigentes do Galo já declararam que pretendem contratar um meia para a próxima temporada. Resta saber se estão dispostos a investir nessa negociação.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais