O problema na acústica da Arena MRV pode estar com os dias contados. A diretoria alvinegra confirmou que, nos próximos dias, será executado um projeto para melhorar a acústica da Casa do Galo.
Segundo o comunicado divulgado pelo clube nesta quarta-feira (06/11), a Arena passou por um estudo no qual foram realizados testes com a reprodução do som da torcida para identificar áreas de atuação e implementar medidas. O clube confirmou que essas ações visam avaliar o efeito do som dos torcedores nas estruturas do estádio.
O projeto foi elaborado pelo engenheiro Marco Antônio Vecci, professor e coordenador do Laboratório de Dinâmica e Acústica Estrutural da UFMG.
Ainda segundo o Atlético, diversos materiais foram testados para resolver o problema de reverberação sem comprometer a comunidade do entorno da Arena. O objetivo é manter a faixa de decibéis praticada dentro do estádio, seguindo as condições previstas no licenciamento junto à Prefeitura de Belo Horizonte.
A nova estrutura também não impactará os níveis de qualidade sonora dos shows, segundo o informe do Galo. Inicialmente, a instalação será apenas no setor sul do estádio.
O Atlético explica que o objetivo é potencializar e manter o som produzido nas arquibancadas dentro da própria Arena e garante que não há retirada de nenhuma das camadas de cobertura já instaladas. O Galo planeja concluir as ações de melhoria até o início de 2025.