Mais uma troca de gramado será realizada na Arena MRV. A informação foi confirmada pelo Atlético, que garantiu que o campo estará apto para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no dia 10 de novembro, contra o Flamengo.
A decisão levou em conta a forte chuva que caiu em Belo Horizonte na noite do último sábado (26/10), trazendo a necessidade de melhorias no gramado da Arena MRV. Durante o jogo do Atlético contra o Internacional, o árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a interromper a partida por alguns instantes para consultar os times, que decidiram pela continuidade. A decisão levou em conta a forte chuva que caiu em Belo Horizonte na noite do último sábado (26/10), trazendo a necessidade de melhorias no gramado da Arena MRV. Durante o jogo do Atlético contra o Internacional, o árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a interromper a partida por alguns instantes para consultar os times, que decidiram pela continuidade. As diversas poças se formaram em boa parte do campo, dificultando a continuidade de jogadas e atrapalhando os jogadores.
Como será o processo de troca do gramado
Segundo a assessoria do Galo, a previsão é de que o trabalho seja realizado nesta semana, dependendo das condições climáticas na fazenda onde ocorrerá a colheita.
O clube estima que todo o processo leve sete dias, incluindo colheita, transporte em caminhão refrigerado e plantio no estádio.
O Atlético ainda explicou que a base do novo gramado será de areia e que o método adotado será o “ready to play”.
Final da Copa do Brasil
Galo e Flamengo começam a decidir o título da competição nacional no próximo domingo, dia 3 de novembro, no Maracanã, às 16h. A partida de volta da final está marcada para o dia 10 de novembro, às 16h, na Arena MRV.