O Atlético irá substituir o gramado natural da arena por grama sintética. A informação foi confirmada pela Rádio 98 durante a partida entre Atlético e Grêmio, na Arena MRV, nesta terça-feira (09). A previsão é que os trabalhos de substituição comecem após o término do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro.
A diretoria do Atlético já está buscando fornecedores para adquirir os materiais necessários à troca.
Ainda segundo a Rádio 98, o Atlético não começará a temporada 2025 jogando na Arena MRV. Nas primeiras partidas do Campeonato Mineiro em que o clube for mandante, o time deve jogar em outros estádios de Belo Horizonte, em função da mudança do gramado.
Rubens Menin revelou os planos
No início da semana, Rubens Menin, proprietário do Atlético, revelou, em entrevista, que haverá uma reunião técnica para definir a substituição do gramado. "Vamos ter uma reunião técnica e, nesta semana, haverá uma definição. Se for feita a troca, será após o fim do campeonato, naquele intervalo de fim de ano", explicou o dirigente.
Menin também comentou os custos da possível substituição. "Deve custar algo em torno de R$ 10 milhões. O Bruno (Muzzi) pode fornecer essa informação com mais precisão", completou.
O Atlético já iniciou os trâmites burocráticos junto à Secretaria de Meio Ambiente e à Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte para viabilizar a troca. O clube já recebeu parecer positivo sobre o tema. Para que a mudança de gramado natural para sintético ocorra, foram necessários ajustes na área permeável do estádio.