O Atlético enfrenta o Botafogo pela Taça Libertadores de 2024 neste sábado, 30 de novembro. Sobre a decisão, Paulinho, camisa 10 do Atlético, revelou detalhes da preparação do time para a final e se declarou para a competição continental.
A final da Copa Libertadores da América será realizada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 17h. Sobre o jogo mais importante do Atlético nos últimos três anos, Paulinho destacou em entrevista a Galo TV:"Num time que já tinha um elenco muito bom e, neste ano, montou mais um grande elenco para buscar os objetivos que almejamos. Com certeza, esse era o nosso sonho: chegar à final da Libertadores."
O atacante do Galo, que marcou 14 gols e deu cinco assistências em 22 partidas na principal competição do continente, também expressou seu carinho pela Libertadores."É meu sonho, particularmente, desde criança, chegar a uma final e disputar a Libertadores. Sempre vi a competição como algo diferente para mim, especialmente porque, como torcedor, já falei muitas vezes que vivi intensamente essa competição", completou Paulinho
Paulinho ainda relembrou a trajetória do clube na edição deste ano. "Nós eliminamos o River Plate, que tinha a melhor campanha da fase de grupos. Em seguida, assumimos esse posto. Hoje, somos o time com a melhor campanha da competição. Temos que lembrar que é Libertadores, algo completamente diferente de qualquer outra competição. É uma final, e vamos com tudo para conquistar esse título eterno", afirmou o atacante do Galo.
O jogador, de 24 anos, também mencionou a concentração da equipe para o confronto. "O time está muito empenhado e focado. Desde o fim da semifinal contra o River Plate, nosso maior objetivo em novembro tem sido este dia 30: a final da Libertadores, aqui no Monumental. Conquistar essa taça é o que vamos buscar", concluiu Paulinho.