No encontro entre os finalistas da Libertadores de 2024, uma expulsão deixou o Atlético em desvantagem. O lateral-esquerdo Rubens foi expulso após cometer duas faltas no atacante Luiz Henrique, do Botafogo.
As infrações aconteceram com um intervalo de 3 minutos ainda na primeira etapa. O árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, não hesitou em expulsar o jogador.
No final do primeiro tempo, o lateral-direito e capitão do Galo, Mariano, comentou sobre a expulsão: "Acho que o árbitro poderia ter segurado um pouco."
Galo e Botafogo têm um encontro marcado para o dia 30 de novembro, pela final da Libertadores 2024. Porém, antes, as equipes medem forças pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência, nesta quarta-feira (19/11), às 21h30, com portões fechados.
A partida não terá público devido às punições sofridas pelo Atlético, mandante do jogo, por conta das cenas de violência durante a final da Copa do Brasil. A Arena MRV está interditada, e o clube precisa mandar seus jogos com portões fechados.
A jornada esportiva da Rede 98 começa às 21h, em todas as plataformas audiovisuais e também nos 98.3 FM do seu rádio.