Todo mundo conhece algum atleticano que acredita fielmente que camisa branca dá azar. Com a final da Libertadores definida entre Atlético e Botafogo, uma preocupação assolou essa parcela de torcedores supersticiosos: afinal, qual dos dois alvinegros vai jogar com a tradicional camisa preto e branca?
A final da competição continental ocorrerá em partida única no estádio Monumental, na Argentina, em 30 de novembro. Segundo o regulamento da Conmebol, apesar de a final única não ter um mandante propriamente dito, tem vantagem o time que fez uma melhor campanha durante a fase de grupos da competição.
Desta forma, o Galo sai na frente, já que o time mineiro foi o líder do grupo G, com 15 pontos totais. O clube teve a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do River Plate, eliminado pelo próprio Atlético na semifinal.
O Atlético, então, terá a vantagem de jogar com a camisa número 1. Mas caso a arbitragem avalie que as cores das camisas dos dois times possam causar confusão em campo, uma troca de uniformes poderá ser solicitada.