Em negociações avançadas para tirar o atacante Júnior Santos, do Botafogo, o Atlético pode levar o troco na mesma moeda. Isso porque o clube carioca tem o desejo de levar Alisson, promessa do Galo, para ser uma das peças de seu ataque.
Segundo informações, o atual campeão da Libertadores teria feito uma proposta na casa dos 12 milhões de euros (72 milhões de reais) para levar o atleta de 19 anos. A negociação não tem relação com a chegada de Júnior Santos ao Galo.
O Atlético, no entanto, ainda não respondeu a oferta, mas sabe-se que não há o interesse do clube de negociar sua maior joia com um rival brasileiro.
Lyon também pode ser o destino
O projeto esportivo oferecido pela Eagle Football, holding gerida por John Textor, proprietário do Botafogo, seria um dos grandes atrativos para que o jovem aceite a transferência. Além do clube carioca, o Lyon, da França também faz parte do grupo e tem servido como porta de entrada dos atletas no futebol europeu e um trunfo de Textor ao contratar.
Os exemplos mais recentes são as contratações de Luiz Henrique e Thiago Almada, pelo clube carioca. Ambos foram contratados a peso de ouro (20 milhões de euros e 23 milhões de euros, respectivamente), mas pouco permaneceram no futebol brasileiro. O atacante ficou por um ano e já se apresenta ao clube francês neste início de 2025. Já o meia argentino, permaneceu por menos tempo, somente seis meses e também tomou o mesmo caminho do camisa 7.