O Atlético empatou com o Juventude, por 1 a 1, nesta terça-feira (16), no Estádio Mané Garrincha, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. Junior Alonso marcou para o Galo e Jean Carlos empatou a partida.
Com o resultado, o Galo se manteve na 10ª posição com 22 pontos. O Juventude com 20 é o 12º.
Na próxima rodada o Alvinegro recebe o Vasco, na Arena MRV. O time jaconero enfrenta o São Paulo, no Estádio Mané Garrincha, domingo (21).
No duelo contra o time Cruzmaltino, Milito não conta com Guilherme Arana, que recebeu o terceiro amarelo e fica de fora. Battaglia volta de suspensão. Fica a expectativa sob as condições físicas de Zaracho, que está em processo de fisioterapia, por conta de dores no púbis. Everson, Mariano, Lemos, Rubens, Alisson e Saravia estão no DM e são baixas.
O jogo
O técnico Gabriel Milito promoveu as estreias do zagueiro Junior Alonso e do meia-atacante Bernard, recém- contratados pelo Galo. E quis o destino que o primeiro gol do jogo saísse dos pés do zagueiro paraguaio. Alonso de fora da área cruzou pela esquerda, por cima do goleiro Matheus Claus, marcando um golaço no Mané Garrincha.
Mesmo jogando como visitante, o Atlético dominou o Juventude na primeira etapa e criou muitas chances claras de gol, tendo a oportunidade de ampliar a vantagem, porém, pecou muito no passe final.
Na primeira chegada da equipe Jaconera, aos 42 minutos, Jean Carlos recebeu um bom passe de Gabriel Taliari e conduziu a bola livre de marcação mandando pro fundos das redes, deixando tudo igual.
O Juventude voltou melhor na etapa complementar, conseguiu equilibrar a partida, se fechando na defesa e atrapalhando as chegadas do Galo. A equipe Alvinegra teve mais posse de bola, pressionando o adversário, porém não conseguiu sair com a vitória.
•: Siga o @galonarede98, o perfil exclusivo do seu time na Rede 98.