Após se classificar para a final da Copa Libertadores da América, na última terça-feira (29/10), o Galo vai retornar para Belo Horizonte apenas na quinta. O retorno tardio se deve à greve dos transportes na Argentina, prevista para acontecer nesta quarta-feira. Com isso, a equipe alvinegra pode ter a preparação para a final da Copa do Brasil comprometida.
O clube joga nesta terça-feira, às 21h30 contra o River Plate, no Monumental de Nuñes, pela volta das semifinais da Copa Libertadores da América 2024. O time permanece em Buenos Aires, onde os jogadores participarão de uma atividade na academia do hotel e tem seu retorno previsto para Belo Horizonte apenas na quinta, às 11h da manhã.
O atraso na volta à Cidade do Galo pode atrapalhar a preparação do time para mais uma decisão. No domingo, dia 3 de novembro, a equipe comandada por Gabriel Milito enfrentará o Flamengo, no Maracanã, às 16h, pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil.
Entenda a greve dos transportes
De acordo com a imprensa argentina, esta paralisação é a maior desde que Javier Milei assumiu a presidência do país. O principal motivo da greve é a retirada de subsídios dos setores de transporte por parte de Milei.
Segundo o jornal Clarín, os seguintes segmentos confirmaram adesão à paralisação: caminhoneiros, funcionários do transporte ferroviário, profissionais de companhias aéreas e do transporte marítimo.