Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Com um a menos, Atlético é derrotado pelo Botafogo e se afasta do G6
Imagem: Foto: Pedro Souza / Atlético

Com um a menos, Atlético é derrotado pelo Botafogo e se afasta do G6

Igor Rabello foi expulso no primeiro tempo


Por Gaby Silva

Vivendo um mau momento na temporada, o Atlético foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 0, neste domingo (07), no Nilton Santos, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Luiz Henrique e Cuiabano e Savarino.

Com o resultado, o Galo caiu para a 12ª posição e se distanciou do G6. Já o Botafogo é o vice-líder do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o São Paulo, na Arena MRV. O Alvinegro carioca enfrenta o Vitoria, no Barradão. Ambos, quinta-feira (11), às 21h30.

No duelo contra o Tricolor Paulista, Milito terá o retorno de Guilherme Arana, que estava servindo a Seleção Brasileira na Copa América; Já Rômulo volta de suspensão. Fica a expectativa sob as condições físicas de Zaracho, que está em processo de fisioterapia, por conta de dores no púbis. Everson, Mariano, lemos, Rubens, Alisson e Saravia (DM) e Rabello (suspenso), são baixas.

O jogo

O Atlético começou muito mal na partida e não conseguiu chegar ao ataque adversário até os 29 minutos. Já o Botafogo fez valer o mando de campo e pressionou o Galo até abrir o placar aos 12 minutos, com um golaço de Luiz Henrique. Com a vantagem no placar, o Alvinegro carioca ainda conseguiu a expulsão de Igor Rabello aos 23. O defensor atleticano ao matar o contra-ataque, derrubou Luiz Henrique e recebeu o cartão vermelho direto.

O Galo voltou melhor nos minutos iniciais da etapa complementar e conseguiu criar algumas oportunidades de gol, porém, com pouca efetividade pecando no passe final. O Botafogo por sua vez, aproveitou a chance para ampliar a vantagem aos 33, com Cuiabano pegando a sobra e mandando no canto esquerdo do goleiro Matheus Mendes e já nos acréscimos, Saravino deu números finais a partida.

Diante do Botafogo, o atacante Hulk chegou à marca especial de 200 jogos com a camisa Alvinegra.

Números do jogador pelo Galo

• 2021: 36 gols e 12 assistências em 68 jogos

• 2022: 29 gols e 5 assistências em 46 jogos

• 2023: 30 gols e 14 assistências em 59 jogos

• 2024: 11 gols e 7 assistências em 27 jogos

• Total: 106 gols, 38 assistências em 200 jogos

•: Siga o @galonarede98, o perfil exclusivo do seu time na Rede 98.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais