O Atlético ficou com o vice-campeonato da Libertadores 2024. Após a derrota por 3 a 1, em uma partida em que a equipe teve um jogador a mais desde o primeiro minuto, o treinador do time, Gabriel Milito, analisou a atuação do Galo e lamentou o resultado.
Sobre o fato de o Atlético ter jogado quase toda a partida com um jogador a mais, após a expulsão do volante Gregore, da equipe carioca, Milito lamentou não ter aproveitado a vantagem. "Além da superioridade numérica, fomos para o intervalo perdendo por 2 a 0. Foi um golpe bastante duro para nós. No segundo tempo, os jogadores voltaram com a ideia de marcar um gol, o primeiro veio rápido e, depois, criamos situações de perigo. Claramente, perdemos uma oportunidade memorável de conquistar a Libertadores", explicou o treinador do Galo.
Além da derrota e da perda do título, o Atlético chegou a 11 partidas sem vencer. Sobre o momento ruim, o treinador assumiu a responsabilidade. "Tenho que assumir a responsabilidade pela má fase dos últimos 30 dias, algo inesperado para todos nós. Faltam dois jogos para o fim da temporada. Precisamos levantar os jogadores para enfrentar o Vasco e finalizar contra o Athletico. Temos que vencer os dois jogos para buscar uma vaga na Libertadores ou, ao menos, na Sul-Americana", completou Milito.
Milito também se solidarizou com seus jogadores após a derrota. "Sinto muita dor por eles, que vieram para dar o máximo e não conseguiram. É um momento complicado, duro e difícil, mas temos que passar por ele e seguir em frente."
O treinador ainda avaliou a atuação do time. "Depois de perder uma final, é difícil encontrar algo positivo. Jogamos com dificuldade desde o início, apesar da vantagem numérica. No primeiro tempo, criamos finalizações que poderiam resultar em gol. No segundo, descontamos e tivemos chances claras de empatar. Mas, em uma final, precisávamos aproveitar a superioridade numérica e evitar os dois primeiros gols. O terceiro foi diferente, pois já nos faltava tempo. A partida estava praticamente encerrada", concluiu Milito.
O jogo
O Atlético perdeu a Copa Libertadores da América neste sábado (30/11). O Galo foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram para o time carioca, enquanto Vargas descontou para o Galo. A equipe comandada por Gabriel Milito teve um jogador a mais desde o primeiro minuto, após a expulsão do volante Gregore, da equipe carioca.