Galo e Botafogo têm um encontro marcado para o dia 30 de novembro, pela final da Libertadores 2024. Porém, antes, as equipes medem forças pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência, nesta quarta-feira (19/11), às 21h30.
A partida não terá público devido às punições sofridas pelo Atlético, mandante do jogo, por conta das cenas de violência durante a final da Copa do Brasil. A Arena MRV está interditada, e o clube precisa mandar seus jogos com portões fechados.
A jornada esportiva da Rede 98 começa às 21h, em todas as plataformas audiovisuais e também nos 98.3 FM do seu rádio.
A TV Globo e os canais SporTV e Premiere também transmitem a partida.
Atlético
O Galo chega a esta partida tentando reencontrar o bom futebol que o credenciou a disputar duas finais. Esta é a pior sequência do Atlético na temporada 2024. A equipe não vence desde o 3 a 0 sobre o River Plate, no dia 22 de outubro, pela ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Entre os sete jogos sem vitória, estão as duas partidas contra o Flamengo, pela decisão da Copa do Brasil. O Atlético ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos.
Provável escalação do Galo:
Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa; Paulinho, Deyverson e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Botafogo
A equipe carioca é líder do Campeonato Brasileiro e vem de 10 jogos de invencibilidade na competição nacional. Entretanto, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, jogando em casa, na última rodada.
Provável escalação do Botafogo:
John; Vitinho, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Eduardo; Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
O árbitro da partida será Luiz Flávio de Oliveira (SP), com Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Daniel Paulo Ziolli (SP) como assistentes, e Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) no VAR.