A caminho do Atlético, o volante Fausto Vera quebrou o silencio e falou pela primeira vez sobre sua situação no Corinthians. No decorrer da temporada, o jogador foi perdendo espaço com o treinador Antonio oliveira.
Ao todo são apenas seis jogos pelo Brasileirão, não sendo relacionado para as ultimas quatro partidas. No entendimento do atleta, o técnico foi ‘injusto com ele’
‘Quando surgiu à proposta do Atlético, eu conversei com o treinador e com a diretoria e chegamos a um acordo de que eu ficaria fora dos jogos até que a situação se resolvesse. Era um bom dinheiro pro clube, já que eu não estava sendo utilizado. Fico tranqüilo em dizer que nem tudo que se fala é verdade, porque eles me colocaram como ingrato e é o contrario. Independente de qualquer coisa, sempre serei grato por vestir essa camisa’. Disse Fausto em entrevista ao UOL.
O Galo ofereceu 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,6 milhões) por cerca de 80% dos direitos econômicos do jogador, mais um bônus de 1 milhão de dólares, em caso de metas alcançadas.
A contratação de jogador é um desejo pessoal de Gabriel Milito, com quem o jogador teve sua melhor fase no Argentinos Juniors. Sob o comando de Milito, Vera marcou sete gols e deu quatro assistências em 40 partidas entre 2021 e 2022. No Corinthians, o volante acumula 96 jogos, com dois gols e cinco assistências desde que chegou no segundo semestre de 2022.
Fausto Vera inclusive citou o treinador argentino em parte da entrevista
“Sempre fico com uma frase que ouvi do Gabriel Milito: Veja como joga o volante central e eu falarei como joga seu time. Ele gosta de time ofensivo e protagonista”. Disse
O jogador de 24 anos deve ser anunciado pelo Atlético nos próximos dias.
Siga o @galonarede98, o perfil exclusivo do seu time na Rede 98.