A última vez que o Atlético entrou em campo na Arena MRV não foi muito animadora: o clube enfrentou o Internacional pelo Campeonato Brasileiro debaixo de uma intensa chuva que deixou diversas poças espalhadas pelo gramado e dificultou a continuidade da partida.
Pensando na final da Copa do Brasil, o Galo já providenciou a troca da grama da arena. Mas, afinal, será que São Pedro vai dar uma trégua neste domingo (10/11) decisivo para o alvinegro?
Em contato com a Rede 98, o professor de geografia e doutorando em climatologia, Lucas Oliver, garante que Belo Horizonte deve registrar muita chuva durante o fim de semana, especialmente no sábado (9/11). No momento da decisão, porém, o temporal deve dar uma trégua.
"A previsão para domingo, à tarde, é de não ter chuva. O tempo deve amanhecer nublado, com uma chuvinha leve. Mas na hora da final tudo indica que teremos um clima agradável e sem chuva", disse o especialista.
O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir de Azevedo, também reforçou que o domingo será de céu nublado e com pouca possibilidade de chuva. Segundo ele, a temperatura deve oscilar entre 19ºC e 26ºC no dia da decisão.
O novo gramado da Arena MRV está preparado para a chuva?
O Atlético finalizou o replantio de parte do gramado da Arena MRV para a final da Copa do Brasil. O clube agora realiza os ajustes finais para que o campo esteja em plenas condições de receber a decisão.
A Rede 98 procurou a administração da arena para saber se o gramado estará apto para receber a partida mesmo em caso de chuva.
Em nota, a Arena MRV disse que a nova base do gramado é de areia, diferente da anterior, que era de argila. “Isso facilita a absorção da água da chuva pelo sistema de drenagem”, informou.