Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Instituto Galo inicia campanha com venda de camisas para ajudar ex-presidente do clube; Saiba mais
Imagem: Divulgação/Instituto Galo

Instituto Galo inicia campanha com venda de camisas para ajudar ex-presidente do clube; Saiba mais

A iniciativa visa custear os gastos com o tratamento de Afonso Paulino, ex-presidente do clube, e que atualmente reside em uma casa de repouso e convive com o Alzheimer.


Por Vinícius Silveira

O Instituto Galo iniciou uma comovente campanha para arrecadar fundos e auxiliar o ex-presidente do Atlético, Afonso Paulino, que enfrenta um momento delicado de saúde. A iniciativa visa custear os gastos com o tratamento do ex-dirigente, que atualmente reside em uma casa de repouso e convive com o Alzheimer.

Para viabilizar a campanha, o Instituto está comercializando camisas do Clube dos 113 do Galo, tanto masculinas quanto femininas, pelo valor de R$120. Toda a renda obtida com a venda das peças será destinada diretamente aos cuidados de Afonso Paulino, cobrindo despesas como plano de saúde, medicamentos e sessões de fisioterapia.

A arrecadação terá caráter mensal e se estenderá até dezembro de 2026, coincidindo com o término do mandato do atual presidente atleticano, Sérgio Coelho.

Os torcedores que desejam colaborar com a causa podem adquirir as camisas através do link disponibilizado pelo Instituto Galo ou entrar em contato via WhatsApp no número (31) 99510-1371. O Instituto entrará em contato com os compradores para informar os detalhes do pagamento e da entrega das camisas.

Clique aqui para comprar as camisas da campanha

Afonso Paulino, figura histórica do Galo, comandou o clube em quatro oportunidades, entre 1989 e 1994, deixando um legado marcante na história da instituição. Comandado por Paulino, o Galo foi campeão mineiro em 1989 e 1991, da Copa Conmebol, em 1992, além de campanhas de destaque no Campeonato Brasileiro, destacar as semifinais em 1991 e 1994.

Também na gestão de Afonso Paulino, o clube teve de volta o seu antigo campo. Na ocasião, o terreno onde ficava o então Estádio Antônio Carlos foi devolvido ao Atlético após litigio entre o alvinegro e a Prefeitura de Belo Horizonte. Anos depois, no lote do estádio do Galo, foi construído o Shopping Diamond Mall. Em 2017, 50.1% do empreendimento foi vendido para iniciar a construção da Arena MRV.

Com essa iniciativa, o Galo demonstra mais uma vez seu lado solidário e convida a torcida a se unir em prol de um de seus maiores ídolos.

Confira abaixo as camisas:

#ForçaAfonso #GaloSolidário

Colunistas

Carregando...


Saiba mais