As confusões protagonizadas por torcedores do Rosário Central-ARG, não ficaram impunes. Nesta terça-feira (23), o time argentino foi punido pela Conmebol com um jogo sem a presença do torcedor e multa de 50 mil dólares.
Com a punição ao Rosário Central, o jogo do Atlético contra a equipe argentina no Gigante de Arroyito, na terça-feira (7), às 19 horas, será com portões fechados. O embate vale pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América.
“Ordena o Club Atlético Rosario Central a fechar completamente o Estádio “Gigante de Arroyito”, na cidade de Rosário, Argentina, para sua próxima partida em casa, da CONMEBOL Libertadores 2024.
Impor uma multa de USD 50.000 ao Club Atlético Rosario Central. O valor desta multa será automaticamente debitado do valor a ser recebido pelo clube da CONMEBOL”.
Na partida entre Rosário Central-ARG e Peñarol-URU, na rodada de estreia do Grupo G, o lateral Maxi Olivera, da equipe uruguaia, foi atingido com uma pedrada por um torcedor presente no estádio Gigante de Arroyito, sofrendo corte no rosto e precisando ser atendido em um hospital.