A situação envolvendo Atlético, Botafogo e Júnior Santos ganhou um novos desdobramentos nesta quinta-feira (16/01). O jogador, que já possui acordo com o Galo, bateu o pé com o clube carioca para que a transferência para Belo Horizonte seja concretizada.
Segundo informação antecipada por Jorge Nicola, colunista da Rádio 98, os empresários do atacante conversaram com John Textor para reafirmar o desejo de que a proposta do Galo seja aceita. O empresário e dono do Botafogo, antes irredutível, agora está inclinado a aceitar a oferta de 7 milhões de dólares (42 milhões de reais) e lamentou a saída do camisa 11.
Júnior Santos assinará um contrato de quatro anos com o Galo e receberá um salário superior a 1 milhão de reais mensais, vencimentos bastante superiores aos que tem atualmente.
Destaque em 2024
O atacante foi comprado em 2023, pelo Botafogo, por 1 milhão de reais, junto ao Fortaleza. Em 2024, fez grande temporada, anotou 20 gols e foi o artilheiro da Libertadores 2024, marcando nove gols, sendo um deles na final, contra o próprio Atlético.