Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (14), o Atlético informou que as forças de Segurança de Minas Gerais já identificaram 21 envolvidos na confusão da Final da Copa do Brasil no último domingo (10), na Arena MRV. Outros nove infratores estão em processo avançado de identificação.
O clube garantiu que punirá administrativamente os identificados, em cumprimento ao Regulamento de Uso da Arena MRV e do Programa de Relacionamento Galo Na Veia. Além disso, essas pessoas deverão responder pelos crimes cometidos de acordo com a Lei.
O Atlético informou que, para identificar os infratores, os agentes de segurança contaram com o auxílio de 350 câmeras da Arena MRV. No dia da decisão, mais de 700 seguranças privados trabalharam na casa do Galo.
A partida entre Atlético e Flamengo pela final da Copa do Brasil foi marcada por tentativas de invasões ao gramado e arremessos de objetos no gramado, desde copos descartáveis até bombas. Algumas delas, inclusive, quase acertaram atletas do rubro-negro carioca. Um fotógrafo que trabalhava no jogo foi atingido e precisou ser hospitalizado para uma cirurgia após quebrar três dedos e romper tendões.