Atlético e Botafogo se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A prévia da final da Libertadores terminou empatada em 0 a 0, no Independência, sem a presença de público. Após o jogo, Gabriel Milito, treinador do Atlético deixou claro que o jogo da última quarta-feira (23/11) não tem relação com a decisão do dia 30 de novembro.
O técnico do Galo, afirmou em sua entrevista coletiva, após o empate contra o Botafogo, que não há ligação entre o jogo do Independência e a final da Libertadores. "O que aconteceu hoje(última quarta-feira) não tem nada a ver com a final da Copa Libertadores. Vamos ter mais jogadores disponíveis para definir como jogaremos essa partida. A partida de hoje é a partida de hoje", afirmou o treinador argentino.
Milito, ao ser questionado sobre a postura do Galo na final continental, respondeu: "Vamos jogar essa final como se deve jogar uma final de Copa Libertadores, com a ideia de sermos os melhores que eles."
O Atlético jogou boa parte da partida contra o Botafogo com um jogador a menos, devido à expulsão de Rubens ainda no primeiro tempo. Sobre o lateral, o técnico minimizou as críticas às atitudes do atleta dentro de campo. "Rubens é um jogador jovem, que está em processo de formação e crescimento. Os erros que ele cometer, ele mesmo é quem mais sente. Espero que essas experiências negativas o ajudem a crescer, porque é um grande jogador", disse Milito.
Até a final, o Atlético tem mais duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra São Paulo e Atlético-GO. Com o resultado da última quarta-feira, o Galo completou a oitava partida sem vencer. Apesar disso, o treinador ressaltou o espírito de sua equipe. "Se jogarmos cada jogo até a final com o espírito de hoje, seremos mais fortes e competiremos melhor. Apesar das dúvidas de fora, não temos nenhuma dúvida de quem somos, do que podemos fazer. Estamos conscientes de que tudo o que ganhamos foi por mérito próprio, e tudo o que perdemos também é nossa responsabilidade."
O Atlético volta a campo no próximo sábado, contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.