O Atlético encaminhou na tarde desta segunda-feira (20/01) um acerto com Paulo Bracks, para o cargo de CSO (Chief Sporting Officer) do clube. O executivo estava no Santos e pediu demissão nesta manhã para assumir o Galo.
Bracks será o responsável por gerenciar o todo o esporte do alvinegro, definindo o planejamento das equipes feminina, masculina e categorias de base do clube. Além disso, participará do processo de contratações de reforços, promovendo integração entre o CIGA (Centro de Informação do Galo) e a comissão técnica do clube.
Além dele, o Atlético tentou a contratação de outros executivos, como Marcelo Paz, do Fortaleza, André Zanotta, do FC Dallas e Cadu Santoro, do Bahia, mas não obteve sucesso.
Carreira no futebol
Paulo Bracks é graduado em direito, pós-graduado em Ciências Criminais, especialista MBA em Direito Desportivo e Negócios no Esporte, gestor em Futebol pela CBF e analista de desempenho pela, também pela CBF.
Em 2018 teve a primeira oportunidade em um clube profissional, comandando o futebol do América até 2020, e levando o Coelho à semifinal da Copa do Brasil. Em 2021, foi para o Internacional, onde permaneceu por pouco mais de um ano, sendo demitido após eliminação para o modesto Globo-RN, na Copa do Brasil.
Em 2022, foi contratado pela 777 Partners, proprietária da SAF do Vasco, para fazer parte do projeto de volta do clube à Série A do Brasileirão. Conseguiu o acesso, mas fez má campanha no Campeonato Brasileiro de 2023, o que o levou à demissão.
Em junho de 2024, foi contratado pelo Santos para o cargo de CEO, também com a missão de voltar à Série A. Após a chegada de Pedro Martins, ex-Cruzeiro, perdeu espaço e deixou de comandar o futebol do clube, assumindo somente funções administrativas no Peixe.