Caio Maia foi a surpresa entre os convocados do Atlético para a partida desta quarta-feira (16), contra o Fortaleza. O jovem, que chegou ao Galo em 2022, tem como principal característica a perseverança.
O atacante, de 19 anos, é natural de Paulo de Faria - SP, cidade que fica a 541 km da capital São Paulo. Caio começou sua carreira no futebol em um projeto chamado "Revelando Talentos", em Rio Preto - SP. O responsável pelo time é o professor Tarcísio. Ele conta que Caio chegou ao clube com 12 anos e já demonstrava ser diferenciado em meio aos outros meninos. "Um jogador que já chamava a atenção no meu trabalho aqui no dia a dia, e como a gente já percebia isso nele", completou o treinador.
Professor Tarcísio trabalhou em times do interior de São Paulo e foi técnico de meninos que se transformaram em grandes jogadores, como o atacante Fred, ex-Galo, Cruzeiro e Fluminense; Vitor Bueno, ex-Santos; e Iago, lateral-esquerdo que atualmente está no Bahia. Tarcísio conta que Caio se destacou muito cedo pelo time de seu projeto "Revelando Talentos" e logo seguiu para a Ponte Preta.
Caio chegou à Cidade do Galo por empréstimo da Ponte, com opção de compra. A diretoria alvinegra o adquiriu e firmou um contrato com o jovem até 2027. O professor Tarcísio destaca a principal característica de Caio Maia: "Perseverança."
Sobre a primeira convocação de Caio Maia para o time principal, em função dos 11 desfalques do Atlético, Tarcísio fez uma previsão animadora para o torcedor alvinegro: "Eu acredito que o Caio ainda pode fazer muito sucesso no Atlético, pode se tornar um ídolo da torcida do Galo", afirmou o primeiro técnico do jovem.
Números de Caio em 2024
O atacante é o artilheiro do Galo sub-20, com 14 gols em 39 partidas disputadas, além de ter servido seus companheiros em duas oportunidades.