Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. River monta esquema de segurança privada para jogo contra o Atlético na Arena MRV
Imagem: River Plate/Divulgação

River monta esquema de segurança privada para jogo contra o Atlético na Arena MRV

Clube argentino contratou seguranças para proteger a torcida em BH


Por Larissa Reis

A bola ainda não rolou para Atlético e River na semifinal da Libertadores, mas fora dos gramados o duelo já tem mexido com os ânimos dos torcedores. O histórico de rivalidade entre os times fez com que o clube argentino adotasse algumas medidas de segurança para proteger a torcida antes e depois da partida, na noite desta terça-feira (22/10).

O River conseguiu fechar a rua Margarida de Assis Fonseca, no entorno da Arena MRV, para que, a partir das 10h, os torcedores pudessem se reunir em um ponto de encontro seguro.

Segundo o jornal “Olé”, da Argentina, o clube ainda contratou segurança privada para impedir a entrada de torcedores do Galo no local. Também foram contratados banheiros químicos e food trucks próprios para os argentinos.

Mais de 40 ônibus com torcedores saíram de Buenos Aires para acompanhar a partida em Belo Horizonte. Ao todo, 4.000 torcedores do River Plate são esperados na arquibancada para a partida.

Briga da torcida do River em Divinópolis

Na madrugada desta terça-feira (22/10), torcedores do River Plate foram agredidos por atleticanos em Divinópolis, na região Central de Minas Gerais. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento do confronto.

Outras imagens mostram um grupo de torcedores do time argentino caminhando pelas ruas da cidade do interior de Minas durante a madrugada e cantando músicas em apoio ao clube.

“Por que diachos a torcida do River Plate veio parar no meu país Divinópolis? Literalmente me acordaram nesta madrugada. Divinópolis é naturalmente sem contexto algum. Impressionante!”, escreveu uma pessoa nas redes sociais ao compartilhar o vídeo.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais