O meio-campista Gustavo Scarpa, do Atlético, é conhecido nas redes sociais pelo seu gosto por literatura. Nesta quarta-feira (5/2), o atleta compartilhou sua opinião sobre a autobiografia do vocalista do System Of a Down, Serj Tankian.
Intitulado “Down with the System: Um livro de memórias (ou algo assim)”, o livro conta a história de Serj, do nascimento até a sua vida como músico, ativista e imigrante.
Em um trecho da obra, Tankian fala como os avós e os pais dele foram expulsos de suas terras no que ficou conhecido como “Genocídio Armênio” e como isso influeciou o trabalho dele enquanto artista.
“Eu nunca tinha lido ou escutado algo sobre o ‘Genocídio Armênio’. Triste demais, seloco (sic). Talvez tenha sido o primeiro massacre do século 20 (cerca de 1,5 milhão de mortos) e que não é reconhecido por muitos países”, disse Scarpa, ao compartilhar uma foto do livro no Instagram.
O jogador disse que foi especial ter conhecido a vida do vocalista de uma das bandas que ele mais escuta no dia a dia. “Livro bom demais!”, concluiu ele.