Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Sem vencer há sete partidas, Milito vê Atlético em "crise esportiva"
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Sem vencer há sete partidas, Milito vê Atlético em "crise esportiva"

Treinador também chamou partida contra o Botafogo pelo Brasileirão de "final"


Por Rafa Silveira

O Atlético vive o seu pior momento da temporada: são sete partidas sem vencer. Após mais uma derrota, desta vez contra o Athletico-PR, no último sábado (16/11), o treinador do Galo, Gabriel Milito, chamou o atual momento da equipe de "crise esportiva".

Esta é a pior sequência do Atlético na temporada 2024. A equipe não vence um jogo desde o 3 a 0 sobre o River Plate, no dia 22 de outubro, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. "Estamos atravessando um momento muito complicado, futebolisticamente falando. Temos que superar esta crise esportiva com urgência”, ponderou Milito sobre o jejum de vitórias.

Entre os sete jogos sem vitória, estão as duas partidas contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil. “É muito difícil encontrar uma explicação. Sei que os times têm momentos melhores e piores, mas claramente estamos em um momento futebolístico muito aquém do que o time pode oferecer”, completou Milito.

Para tentar se recuperar, o Atlético tem o Botafogo pela frente. As duas equipes também disputam a Libertadores 2024, no próximo dia 30 de novembro, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez. Para a partida desta quarta-feira (20/11), no Independência, sem a presença de torcedores atleticanos por conta da interdição da Arena MRV e da punição sofrida pelo clube devido às cenas de violência protagonizadas por seus torcedores, Milito pediu concentração máxima de seus jogadores. 

“Antes disso (final da Libertadores), temos uma final na quarta-feira, uma verdadeira final de campeonato, onde temos muito, muito em jogo. Eles jogam pelo campeonato. Nós, por outras coisas, infelizmente”, explicou o treinador argentino.

O Galo está na 10ª colocação, com 42 pontos, e pode ficar fora da Copa Libertadores 2025 caso não conquiste a competição continental ou não melhore sua posição no Campeonato Brasileiro. Diante de tudo isso, Milito pediu foco dos jogadores para o jogo desta quarta. 

“Não podemos pensar na final da Copa Libertadores, sabemos o que isso significa, mas não podemos pensar na Copa Libertadores porque temos um jogo muito importante pelo Brasileiro para nos recuperarmos, reagirmos e voltarmos a vencer”, disse Milito.

Atlético e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30. A partida será transmitida pela Rede 98 em todas as suas plataformas audiovisuais e também nos 98.3 do seu rádio.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais