O Atlético está na final da Libertadores da América 2024. Após a classificação do Galo, o goleiro Everson comentou sobre o sumiço de seu terço, que foi pego pelo atacante Borja durante o primeiro tempo da partida.
Durante o jogo disputado no Monumental de Núñez que marcou a classificação do Galo, uma atitude chamou a atenção de quem acompanhava o jogo: o atacante Borja pegou o terço que Everson usa em todas as partidas do Galo e que estava colocado dentro da baliza e o jogou para fora do campo.
Após o jogo, Everson falou sobre a atitude do atacante colombiano: “Sumiram com meu terço. Vamos fazer uma força-tarefa para achá-lo.”
Um dos destaques da classificação do Atlético para a final da Libertadores 2024 ainda citou a possibilidade de o objeto abençoar o palco da decisão, marcada para o Monumental de Núñez: “Se não acharmos, não tem problema. Vai estar abençoando aqui para fazermos uma grande final”, disse Everson.
Em entrevista à ESPN neste ano, o goleiro revelou que o terço foi um presente de um torcedor, na época em que defendeu o CSA. Desde então, o jogador usa o objeto religioso como forma de proteção.