O Atlético foi ignorado por Zaracho e pelo empresário dele após inúmeras tentativas de negociar uma possível renovação de contrato. A revelação foi feita por Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, nesta segunda-feira (13/1).
Na entrevista coletiva de apresentação do técnico Cuca, Victor detalhou todos os esforços feitos pelo time mineiro para renovar o contrato com o meio-campista argentino.
Segundo o diretor de futebol do Galo, o time mineiro havia sinalizado o interesse na renovação em março de 2024, quando o técnico Gabriel Milito foi contratado. Na época, o Atlético apresentou uma proposta ao empresário do jogador, que considerou o valor baixo, mas não fez nenhuma contraproposta.
“Tentamos por inúmeras vezes nos reunir ou falar com o representante do Zaracho depois dessa conversa e nunca nos respondeu, nunca nos enviou uma contraproposta. Algumas vezes falou que viria a Belo Horizonte para discutir a renovação, coisa que não aconteceu”, disse.
Victor definiu a postura de Zaracho como “desrespeitosa” e lembra que por diversas vezes o Atlético o apoiou, profissional e pessoalmente. O atleta encerra a passagem de quatro anos pelo Galo e deve voltar a atuar pelo Racing.
“Ele inclusive falou que iria a São Paulo e depois viria a Belo Horizonte, foi a São Paulo, disse que por problemas pessoais voltaria para a Argentina, mas sabíamos que ele estava em Belo Horizonte. Isso demonstrou uma falta de respeito, falta de lealdade, tendo em vista que a gente sempre tratou com muito carinho e muito respeito o atleta, dando todo o suporte profissional e até pessoal em algumas situações”, detalhou Victor.
Ainda segundo o diretor do Galo, o representante do Zaracho faltou a uma reunião presencial que havia sido marcada no hotel em que o Atlético estava concentrado em Buenos Aires, antes da partida contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores.
“Marcamos a reunião no hotel que nós estávamos e ele não apareceu. Fizemos uma nova proposta, mandamos por e-mail, ele não nos respondeu. Entreguei a proposta na mão do Zaracho e ele não nos retornou. Eu estou falando isso pra ilustrar que todos os esforços foram feitos para que a gente pudesse renovar”, continuou Victor.