O Cruzeiro perdeu para o Athletic Club, no Mané Garrincha, por 1 a 0, valendo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Embora o jogo tenha sido em Brasília, e com grande torcida cruzeirense, o mando de campo foi da equipe de São João Del-Rei.
Com o resultado, o Athletic chegou a seis pontos e lidera o grupo B. O Cruzeiro segue com três pontos e na vice-liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time celeste receberá o Betim, sábado (25), às 16h30.
Na etapa inicial, o Cruzeiro teve dificuldade na criação das jogadas, parando na boa postura defensiva do Athletic. Na reta final do primeiro tempo, o time celeste conseguiu levar perigo com finalizações. Já a equipe são joanense foi mais perigosa em grande parte do período e incomodou a defesa adversária, mas sem exigir defesas de Cássio.
No segundo tempo, o Athletic se apresentou melhor em campo, ocupou o campo de ataque e levou perigo com a finalização de Wallisson, que tentou uma bicicleta na grande área. A equipe são joanense foi premiada abrindo o placar. Após cruzamento na área, a bola passou por Cássio, e tocou por último em Fabrício Bruno, que marcou contra.
Com maior posse de bola, o Cruzeiro tentou o ataque até o final da partida, mas pecou na armação das jogadas, seja com passes erradas ou parando na boa defesa do Athletic.