Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro de Fernando Diniz empata com Betim e clima se torna insustentável para o treinador

Cruzeiro de Fernando Diniz empata com Betim e clima se torna insustentável para o treinador

Comandante tem mais derrotas do que vitórias e não tem a permanência garantida


Por Arthur Mesquita

Em mais uma partida ruim do Cruzeiro sob o comando do técnico Fernando Diniz, diante de mais de 33 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro ficou apenas no empate com o Betim, graças a um gol salvador de Lautaro Díaz nos minutos finais, que impediu a segunda derrota seguida do time celeste no mineiro. Antes do jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Fernando Diniz escalou uma equipe que gerou expectativas nos torcedores cruzeirenses, com Gabigol, Kaio Jorge, Dudu e Matheus Pereira no ataque. No entanto, a equipe pouco produziu em mais uma partida abaixo das expectativas, deixando o time celeste em uma situação desconfortável. Jonathan Jesus foi outra novidade no time titular do Cruzeiro, que animou o torcedor.

O Betim, estreante na primeira divisão do Campeonato Mineiro, iniciou a partida de forma mais organizada e superior ao Cruzeiro. O time treinado por Alex Nascif ameaçou a meta da raposa três vezes logo no começo, mas o goleiro Cássio fez boas defesas, evitando o pior para a equipe celeste. A superioridade do Betim no primeiro tempo resultou em uma vitória parcial, com o gol de Eurico, que marcou após um escanteio perigoso cobrado pela equipe betinense.

As alterações promovidas por Fernando Diniz, como a entrada de Marquinhos no lugar de William e a troca de Marlon por Villalba, surtiram efeito logo no início da segunda etapa. O Cruzeiro passou a dominar as ações ofensivas, com destaque para Marquinhos e Matheus Pereira, que atacaram principalmente pelo lado direito do campo, de onde saíram as melhores jogadas ofensivas da raposa.

À medida que o jogo se aproximava do fim, o clima no Mineirão ficou tenso, com a torcida entoando o coro de “Adeus, Diniz”. Foi então que, aos 42 minutos do segundo tempo, Lautaro Díaz empatou o jogo para o Cruzeiro.

Mesmo com a derrota evitada, a torcida não poupou críticas ao técnico Fernando Diniz, xingando-o e pedindo sua demissão, o que deixou o clima no estádio “insustentável” para o comandante celeste.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais