No último sábado (27), o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 0. Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Seabra passou o segundo turno do Campeonato Brasileiro na 5ª colocação.
A distância entre a Raposa e o líder Flamengo é de 5 pontos, com o Cruzeiro tendo um jogo a menos em relação ao Botafogo, vice-líder, e Palmeiras, terceiro colocado, ambos com um número de partidas superior ao do tempo rubro-negro.
Após a vitória no estádio Nilton Santos, Fernando Seabra desconversou sobre a possibilidade de título para sua equipe. "Acho que ainda é cedo para nos colocarmos como candidatos ao título. Mas precisamos nos desafiar jogo a jogo. Se obtivermos sucesso, eventualmente, mais adiante, podemos nos posicionar nesse cenário", completou o treinador.
Ainda sobre a disputa pelo Campeonato Brasileiro, Seabra pregou cautela. “Não adianta fazer um jogo como o deste sábado, se aproximar dos líderes e depois se distanciar novamente. Esse é um horizonte que se abriu, mas vai depender da nossa competência para continuar vencendo e se firmar nesse cenário”, ponderou Seabra.
O Cruzeiro terá toda uma semana para se preparar para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. A Raposa jogará na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, às 21h, em Cariacica, com a equipe Celeste como mandante.