Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Flamengo rechaça interesse do Cruzeiro por Matheus Cunha
Imagem: Reprodução Redes Sociais

Flamengo rechaça interesse do Cruzeiro por Matheus Cunha

Raposa busca substituto para Rafael Cabral


Por Rafa Silveira

O Cruzeiro busca um goleiro para substituir Rafael Cabral. Para suprir a iminente saída de Cabral, os dirigentes da Raposa buscaram informações junto à diretoria do Flamengo sobre Matheus Cunha, goleiro reserva da equipe carioca. Porém, o departamento de futebol rubro-negro  pensa em negociar o jogador com o futebol europeu e não com o mercado nacional.

Matheus Cunha foi alçado ao time titular do Fla em 2023, jogando 19 partidas, sofrendo 22 gols e ficando sem ser vazado em 6 jogos. No final de 2023, o goleiro recebeu um novo contrato até o final de 2025. O jogador de 22 anos disputou apenas 3 partidas como titular nesta temporada.

Cunha é visto no Flamengo como um jogador de muito potencial e que pode ser negociado com o futebol do velho continente. Atualmente, o valor estipulado pela diretoria do Flamengo para negociar Matheus Cunha é de cerca de 80 milhões de reais.

A diretoria celeste busca uma solução para a possível saída de Rafael Cabral. O então goleiro do Cruzeiro tem sua saída da Toca da Raposa dada como certa. O jogador vem sofrendo críticas de torcedores do Cruzeiro, que se intensificaram após a partida contra o Alianza FC - COL, na última quinta-feira (11), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogador de 33 anos ficou fora do jogo de estreia do Cruzeiro pelo Brasileirão contra o Botafogo, no último domingo.

Atualmente, o Cruzeiro tem 3 goleiros em seu elenco principal. Anderson assumiu a posição de titular após Cabral ser barrado. Porém, o goleiro disputou apenas 2 jogos como titular com a camisa celeste. A diretoria da Raposa busca um nome com mais "casca" para disputar a titularidade com Anderson. O reserva imediato do goleiro de 26 anos é Léo Aragão, e o terceiro goleiro celeste é Otávio, titular do sub-20 e chamado para ficar no banco contra o Botafogo após o corte de Rafael Cabral da lista de relacionados.

O Cruzeiro tem até sexta-feira, 19 de abril, para buscar um novo goleiro. A janela de transferência se encerra nesta data. Caso não consiga contratar dentro do prazo, a Raposa só poderá contratar jogadores livres (sem contrato). Se isso acontecer, o Cruzeiro só conseguirá contratar um novo defensor em 10 de julho, quando o mercado de transferências se abre novamente.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais