Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Gabigol em boa companhia: relembre apresentações de jogadores que lotaram estádios
Imagem: Reprodução

Gabigol em boa companhia: relembre apresentações de jogadores que lotaram estádios

Craque será recebido por mais de 40 mil cruzeirenses


Por Arthur Albuquerque

A grande transferência do futebol brasileiro desta janela é, sem dúvidas, a de Gabigol para o Cruzeiro. O atacante movimentou as redes sociais quando anunciou, nos primeiros segundos de 2025, a sua ida para o clube celeste.

A torcida não poderia estar mais empolgada com a chegada do artilheiro, e a prova disso é a apresentação marcada para o próximo sábado (4/1), que já conta com mais de 38 mil ingressos vendidos. O primeiro contato com o torcedor celeste será no Mineirão, palco à altura da expectativa colocada na chegada do novo camisa 9.

Além dele, outros reforços também lotaram estádios em suas apresentações, e a 98 separou cinco deles para você relembrar:

1. Thiago Silva (Fluminense/2024)

Ídolo e cria das Laranjeiras, o zagueiro voltou ao clube do coração após 16 anos no futebol europeu. Em evento realizado no Maracanã, o camisa 3 atraiu mais de 55 mil torcedores.

2. Luís Fabiano (São Paulo/2011)

Revelado pelo São Paulo, Luís Fabiano voltou ao clube após boas passagens pelo Sevilla e Seleção Brasileira. Sua apresentação levou mais de 45 mil são-paulinos ao Morumbi

3. Marcelo (Fluminense/2023)

Sua contratação pegou muitos tricolores de surpresa, pois a negociação não chegou a ser vazada para a imprensa. O lateral-esquerdo retornou ao clube que o revelou, em uma passagem marcada por títulos importantes. Foram 35 mil torcedores no Maracanã para recepcioná-lo.

4. Luis Suárez (Grêmio/2023)

O artilheiro abalou o mercado quando assinou com o Grêmio em 2023. A passagem foi curta, de apenas um ano, porém intensa, fazendo com que os gremistas se apaixonassem pelo futebol do uruguaio. O tricolor gaúcho registrou 31 mil torcedores em sua Arena.

5. Ronaldinho (Flamengo/2011)

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, Ronaldinho Gaúcho escolheu o Flamengo como sua casa na volta ao Brasil. O camisa 10 foi apresentado na Gávea, então centro de treinamento do clube carioca, que foi completamente tomada pelos 20 mil torcedores, que foram receber o craque.

Menção honrosa: Taffarel (Atlético/1995)

O goleiro não foi apresentado no Mineirão, mas teve uma recepção mais do que calorosa da torcida do Atlético, assim que chegou a BH. Taffarel havia acabado de ser tetracampeão mundial com a Seleção, e chegava como maior reforço da história do Galo. Foi recebido por milhares de torcedores nas ruas da cidade e até desfilou no caminhão dos bombeiros, aos gritos de "Sai que é sua, Taffarel".

Colunistas

Carregando...


Saiba mais