O treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz, elogiou a postura de sua equipe no primeiro clássico disputado em 2025. Diniz avaliou que a equipe evoluiu em relação à primeira partida da temporada, o empate contra o São Paulo.
Diniz gostou do que viu de sua equipe na atuação deste sábado (18/01) diante do Atlético. "Tivemos um volume grande de ataque, pelos dois lados e com chutes de fora da área. O começo de jogo foi um pouco mais amarrado, muito faltoso, não estava andando muito. Mas, de maneira geral, jogamos bem e mostramos evolução", explicou Fernando Diniz.
Fernando Diniz também avaliou a evolução de sua equipe em relação à primeira partida amistosa disputada nos Estados Unidos. "A gente evoluiu em relação ao jogo contra o São Paulo. Acertamos praticamente todas as subidas de pressão, na marcação mais alta, e não oferecemos praticamente nada ao Atlético", ponderou o treinador celeste.
Diniz ainda ressaltou a importância da partida amistosa contra o Atlético em um momento de preparação para a equipe: "Encaramos o jogo da maneira que temos que encarar, e esses jogadores também tiveram uma experiência importante de um clássico, mostrando uma solidez do elenco."
O treinador também se mostrou otimista em relação à evolução da equipe, que recebeu, neste início de temporada, novos reforços. "O tempo vai ajudar bastante, assim como a repetição de treinamentos e os jogos. Para dois jogos, acho que a equipe se comportou bem, criamos para fazer o gol. (...) O importante é que cheguem jogadores de qualidade e com vontade de vencer. Temos Bolasie, Marquinhos, Tevis, Lautaro daqui a pouco voltam o Kaio e o Dinenno. Temos boas possibilidades para a frente, sequência de jogos e treinos, a tendência é ter mais fluência", explicou o treinador.
O Cruzeiro retorna a Belo Horizonte neste sábado e, já no domingo, pode utilizar o time reservas na estreia do campeonato regional, às 20h, no Mineirão, contra o Tombense.