O Cruzeiro vive um bom momento defensivo. Afinal, está há dois jogos sem levar gols. Um dos responsáveis por esse crescimento é o zagueiro Luciano Castán, que se tornou um dos líderes da defesa celeste desde que chegou à Toca da Raposa 2.
Assim como os laterais William e Marlon, Castán vem colecionando boas atuações na Raposa. Diante do Internacional, o zagueiro apresentou números consistentes que fizeram dele um dos principais destaques da partida.
Veja os números, de acordo com o site SofaScore:
- 90 minutos jogados
- 5 cortes (!)
- 1 desarme
- 85,9% dos passes certos (!)
- 2/5 duelos pelo alto ganhos
- 1/1 duelos pelo chão ganhos
- 6/13 lançamento precisos
- 1 passe decisivo
- Nota SofaScore: 7.1
Luciano Castán foi apresentado oficialmente ao Cruzeiro no dia 22 de março. O defensor de 33 anos chegou sob certa desconfiança por parte do torcedor cruzeirense, mas logo assumiu a titularidade e aos poucos ganhou a confiança do técnico Pepa.
Castán deverá ser titular no duelo do Cruzeiro contra o Vasco, neste sábado, às 16h. Ele não contará com o seu parceiro de zaga, Lucas Oliveira, expulso diante do Inter. Neris deverá iniciar a partida como titular. Pepa também pode optar por improvisar o volante Matheus Jussa no setor, promovendo a entrada de Neto Moura no meio.